A cena já é bastante conhecida. Analisemos, pois, o desenrolar da trama...
Os aspirantes a oficiais do BOPE estão em uma aula teórica noturna sobre estratégia e o soldado 05 (André Matias) está dormindo.Nascimento: "O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?"
Turno: "Sim, senhor!"
Nascimento: "Vou pedir isso na prova. ...em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia..."
Auxiliar: "Senhor coordenador! O senhor 05 está dormindo."
Nascimento: "Oh, Senhor 05!"
05: "Sim, senhor!"
Nascimento: "Tenha a bondade. [Entrega a 05 uma granada e puxa o pino] Senhor 05, se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro. O senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir os meus auxiliares, o senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, senhor 05?
05: "Não, senhor!"
Nascimento: "Estamos todos confiando no senhor.
Definitivamente, Capitão Nascimento é um homem sábio. Tão sábio que ensina a importância da estratégia para todos aqueles aspirantes a policiais do BOPE, o supra-sumo, o
creme de la creme da nossa querida, respeitada e adorada polícia carioca.
Seguindo esse exemplo de perfeita didática, lembramos, mais uma vez, e de preferência aos mais sonolentos: dormir na hora de pensar a estratégica é explosão na certa!
ACOMUNICAÇÃO NÃO PODE SERTÁTICA;DEVESERESTRATÉGICA.E assim começamos mais uma semana... sim, senhor!!