quinta-feira, 6 de março de 2008

Tudo começa com uma idéia, ou uma imposição, ou um aglomerado de informações confusas. Não se iludam! Geralmente é assim que nascem as peças publicitárias.

Planeja.
Discute.
Cria.
Envia.
Recebe.
Discute.
Xinga.
Refaz.
Envia.
Recebe.
Observa.
Resmunga.
Xinga.
Discute.
Refaz.
Envia.
Recebe.
Enlouquece.
Grita.
Xinga.
Infarta.
Sobrevive.
Discute.
Silencia.
Refaz.
Envia.
Recebe.
Respira.
Sorri.
Levanta.
E vai pra casa...

A gente sabe que esse processo de stress e cansaço mental é fruto de um ciclo vicioso. É como a política: pra dar certo, teria que começar tudo de novo, desde Adão e Eva.
Mas como isso é praticamente impossível, o jeito é aprimorar seu relacionamento com as pessoas - porque lá no fundo, bem lá no fundo, tudo é uma questão de relacionar-se com o outro.
A frase "o cliente tem sempre razão" nunca foi tão verdadeira. Discussão só traz irritação e gastrites. Certamente, em 85% dos casos, você, profissional de marketing, estará com a razão. Porém, para a vaidade, você sempre sairá como perdedor.
Já pensou como o seu jeito de encarar os fatos e, principalmente, de se portar frente ao cliente pode mudar totalmente o rumo de uma campanha? Que o cliente tem sempre razão, já sabemos. Que possuimos grande influência sobre ela, ainda precisamos descobrir.

Moral da história: nunca subestime o potencial de um tapinha nas costas...

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