segunda-feira, 10 de março de 2008




Foto: Gustavo Frederico. Leblon - RJ.



A cena é real e, mais ainda, hilária!

Podemos condenar o vendedor de Matte que bebe Coca Cola na praia? Sinceramente, não.

Onde estão os gestores da marca que não definem uma estratégia de marketing na qual todos os envolvidos ganhem, de fato, algo?


Culturalmente nosso povo é o do jeitinho. As marcas são feitas de pessoas que precisam de orientação e ganhar algo mais do que um uniforme multicolorido! Será que na bomba do vendedor tem Matte Leão mesmo? Ou ele se esconde na fachada do uniforme e da identificação do consumidor para ganhar, mais uma vez, algo?


Infelizmente, ninguém ganhou. Nem a Coca, que não vai gostar de ver seu produto associado a outro, muito menos o Matte Leão, que talvez não esteja divulgando, de fato, seu produto.


Vamos aplicar na íntegra as idéias que vemos no exterior? Aplicar, adequando à realidade, é uma coisa; "deixar correr frouxo e fazer ações para inglês ver" é outra.

Mas que é engraçado, é! "Olha o Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatte!".

Nenhum comentário: