quarta-feira, 12 de março de 2008




"Jogador do La Coruña promete ficar sem sexo se fizer gol".

Soem as trombetas, toquem as guitarras, espanquem a bateria, liguem os amplificadores, aumentem o volume do microfone. Promessas como essa merecem uma divulgação estarrecedora e mundial.

Realmente aconteceu. A frase acima foi retirada do site o globo.com, dita pelo jogador de futebol Guzmán, do Deportivo La Coruña, time espanhol.

O que realmente intriga não é a promessa em si. Convenhamos... qualquer pessoa com um mínimo de auto-controle consegue a proeza de não ter relações sexuais, mesmo que por poucos dias ou semanas. Acontece, porém, que o tal jogador prometeu um período, digamos, bem ousado: 1 ano!
Imaginemos agora essa realidade no maravilhoso mundo do marketing, que, até onde sabemos, é feito de promessas. "A melhor sensação...", "o produto que deixa você linda", "o shake que emagrece". Ah... as promessas! Cumpridas ou não, o importante é fazê-las.

Realmente podemos levar a sério uma bobagem como essa? Pelo amor de Deus, será possível e viável que um homem no auge de seus 26 anos, em plena forma física, adorado e visto por milhares de pessoas, abstenha-se de sexo durante 365 dias?!

Pois é desse tipo de bobagem que muitas empresas vivem. É desse tipo de promessa absurda e polêmica que grandes empresários fundamentam seus negócios. Nem mesmo o fato de tal promessa gerar repercussões como esse post, por exemplo, pode ser considerado um fato positivo. Uma coisa é certa: hoje todos comentam a notícia (ou a campanha de publicidade); amanhã, o jogador (ou a empresa) será motivo de chacota caso não consiga segurar o passarinho na gaiola.

Portanto, não prometa aquilo que não pode ser cumprido. Ou melhor, não prometa aquilo que para os outros pode ser tido como duvidoso e irreal.

Abaixo, o resultado da pesquisa feita pelo site com os internautas.

Você ficaria um ano sem sexo se fizesse um gol importante, como prometeu um jogador do La Coruña?

Claro que sim, não há nada como marcar um gol! 7.48%

Nem por um gol nem por uma Copa do Mundo! 67.29%

Eu até prometeria, mas depois esqueceria... 22.43%

Só se fosse para ser o artilheiro do campeonato 2.80%
Total de votos: 107

Nenhum comentário: