sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A 1ª participação da upside em um evento universitário aconteceu. E não poderia ser melhor: em lançamento de um livro escrito democraticamente, ou seja, por diversos professores da Estácio de Sá.

O livro em questão chama-se Descobrindo o Marketing, obra finalizada por 11 autores. Já com algumas páginas lidas - sim, compramos o livro! - percebemos a riqueza dos conteúdos e a importância das informações contidas em cada tópico.

Para nós, de modo especial, esse lançamento tem uma importância enorme. Primeiro, porque evidencia conhecimentos e abordagens diferentes de cada autor, em partes distintas do livro. Segundo, porque, definitivamente, a literatura nacional de marketing precisa de uma revigorada. Terceiro, porque a troca de informações e experiências entre os profissionais é fundamental para o amadurecimento do mercado brasileiro - e por que não dizer, também, do "marquetista"*?

Parabéns à iniciativa. A upside apóia e incentiva ações como essa. E que venham mais publicações por aí - o Brasil precisa, o marketing quer, a upside agradece.


* "Marquetista": termo criado pelo Prof. Francisco Távora, que designa "o artista da criação, do desenvolvimento e da aplicação positiva dos instrumentos do marketing para o benefício da sociedade, no geral, e o de cada cidadão, no particular".
Aluna em momento "divulgação".



Auditório ocupado por alunos.



Um dos autores, o Prof. Gustavo Sengés, palestrando.


A upside com um dos autores, o Prof. Alexandre Hungria.

Um comentário:

Ana Carla disse...

O apoio de vocês foi funtamental pro sucesso do nosso evento. Que venham mais lançamentos e que a Upside esteja presente em todos eles!