quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo??

Por que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo???

Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos a toalha???

Por que quando aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede p/ apertar qualquer tecla???

Por que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"???

Por que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado???

Por que quando a gente liga p/ um número errado nunca dá ocupado???

Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca???

Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???

Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?"???

Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo???


Ah, as perguntas...! Às vezes, muito doidas, mas sempre deixando aquela pulga atrás da orelha.

Aparentemente, nenhuma dessas perguntas parece ter uma resposta satisfatória.

É o que pode acontecer conosco também. Formulamos tin tin por tin tin. Desenvolvemos a missão, projetamos uma visão, estruturamos os valores. Pensamos todo o processo, da produção ao pós-venda. Definimos toda a estratégia, cuidamos da propaganda, detalhamos os objetivos e traçamos metas. No fim, a pergunta: mas o que deu errado?

É... é brabo... mas às vezes, queridos leitores, acontece. E nem sempre há explicação. O caminho mais seguro é perguntar à experiência. Essa quase nunca falha. Pra entender, por exemplo, porque até hoje ninguém sabe a fórmula da Coca Cola, só com muita experiência de mercado.

Não sabemos o porquê do mistério, mas um dia a gente chega lá...

Nenhum comentário: