sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A gente promete que não é paixão. Enfim, tá na mídia, tá acontecendo, e por isso temos que falar. Futebol, mais uma vez...

Lembra do marketing de personalidades? A grosso modo, trata-se daquelas campanhas publicitárias que se utilizam de grandes astros para vender produtos e/ou agregar valor às marcas.

Pois é. Com a ida de Ronaldo Fenômeno para o Corinthians, a venda de camisas do Timão aumentou consideravelmente. Essa contratação polêmica fez com que o time paulista vendesse igual à água no deserto.



O volume de vendas nesse curto espaço de tempo superou o total vendido em um ano. Detalhes: Ronaldo está gordinho e o preço da camisa é de R$169,90.

Taí a força da personalidade. O Corinthians está em evidência: a mídia se volta por completo para o clube. E não só do Brasil, mas de todo o mundo. As empresas correm para conseguir qualquer contrato que evidencie suas marcas. É... o negócio tá bom!

Mas... tem seus riscos.

Já imaginaram Ronaldo jogando mal? Hum... não queríamos estar perto para ver a fúria da torcida, que é, literalmente, FIEL ao clube do coração.

Além disso, parece-nos que Ronaldo é chamariz de problemas e polêmicas. Como se ele não aguentasse muito tempo longe de intrigas e confusões. Basta lembrar do recente caso com os travestis, além de sua eterna "briga" com a balança.



Onde está a personalidade, está a sua marca.

Marketing de personalidade tem seus riscos. Cuidado ao adotar essa estratégia. O chute pode bater na trave.

Nenhum comentário: