Se você tivesse que prever o mercado de marketing no ano 2020, o que diria? Um recente estudo feito pela 1to1 Media mostra-nos um universo interessante. Vamos a ele:
Haverá uma mudança positiva, que englobará um aprimoramento na habilidade de capturar e compartilhar informações, um melhor entendimento das necessidades dos clientes e uma melhora significativa na experiência e adequação de mensagens relevantes aos canais preferidos por cada cliente.
O futuro do marketing estará baseado na construção de relacionamentos autênticos, mais do que no desenvolvimento de novos produtos, sendo que os clientes ganharão maior controle nessa relação.
Ferramentas de chats on line, blogs e comunidades virtuais, cada vez mais, transmitirão o controle da imagem da marca para as mãos dos consumidores. Sob o ponto de vista do cliente, uma má experiência de consumo ou pós-venda causará impacto exponencial na reputação da empresa, já que os clientes compartilharão eletronicamente suas histórias.
As empresas bem-sucedidas serão aquelas capazes de manter o foco na justiça e na transparência, construindo confiança. Na verdade, a confiança irá se tornar objetivo primário.
O crecimento da colaboração dos clientes também será fundamental. Essa contribuição nas ações das empresas prevalecerá e aumentará conforme as ferramentas que apóeim o levantamento de insight e a participação dos clientes forem aprimoradas.
Esse foi, mais ou menos, o futuro enxergado para uns 11 anos lá na frente. E você... como enxerga esse mundo?
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário